ines.png

Inês Lourenço

 

Engenheira do ambiente, pós-graduada em gestão de projetos, com 15 anos de experiência em consultoria na área da avaliação de impactos e na gestão de equipas interdisciplinares.


Gestora de projetos numa start-up biotecnológica e na gestão de resíduos de uma multinacional de retalho, foi também formadora na área de gestão ambiental em obra durante cerca de cinco anos. 


Conta com ações técnicas de voluntariado, como assistente laboratorial na unidade de eco-etologia do ISPA – Instituto Universitário, onde colaborou em dois estudos de biologia marinha do Parque Marinho Luiz Saldanha (Arrábida), e como colaboradora da campanha de sensibilização e educação ambiental Douro Limpo, no âmbito da preservação do património do Alto Douro Vinhateiro.


Inclui uma componente internacional no seu currículo, com a colaboração na iniciativa comunitária INTERREG III B, no âmbito da qual participou no programa CulturALP – Alpine Space Programme, dedicado ao conhecimento e valorização dos centros históricos e paisagens da região alpina.