eu_edited.jpg

José Pedro Vieira

 

Engenheiro do Ambiente formado na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa em 2016. A sua dissertação de mestrado incidiu na avaliação de zonas envolventes de interfaces de transporte e a sua dinâmica no contexto urbano. 

Em 2017, participou num estudo de avaliação de impactes no património, realizado pela APAI (Associação Portuguesa de Avaliação de Impactes), onde analisou vários projetos de intervenção em alguns dos monumentos geridos pela PSML (Parques de Sintra – Monte da Lua), em Sintra. Colaborou também na organização da Conferência de Avaliação de Impacte no Património, que decorreu em Sintra (novembro de 2017).

Desde dezembro de 2017, colaborou na realização de vários Estudos de Impacte Ambiental na empresa Júlio de Jesus – Consultores, sobre projetos de várias tipologias (loteamentos, centrais fotovoltaicas, unidades hoteleiras, entre outros). Participou igualmente em várias ações de levantamento de campo, incluindo desde a identificação de espécies florísticas até levantamentos de análise territorial.